Sem categoria

Ministério recebe inscrição para prêmio de proteção social

As boas práticas de municípios, estados e da sociedade civil, além de estudos acadêmicos, nas áreas de assistência social, segurança alimentar e nutricional, transferência de renda e inclusão produtiva serão selecionadas no Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). No total, serão contemplados 25 trabalhos.

A finalidade do prêmio é contribuir para o aprimoramento, a sistematização e a divulgação de práticas e do conhecimento produzido na área de desenvolvimento social. O prêmio também pretende articular e integrar o debate e as reflexões entre pesquisas e estudos sobre desenvolvimento social e as práticas desenvolvidas por governos e pela sociedade civil organizada.

O prêmio tem como temática as “Ações Integradas para a Proteção e Promoção Social” e o seu nome presta uma homenagem à ex-secretária nacional de Renda de Cidadania do MDS, Rosani Cunha, falecida em novembro de 2008.

A seleção ocorrerá em três etapas e serão premiadas 12 ações na modalidade Práticas de Governos Estaduais, Municipais e do DF – sendo quatro para governos estaduais ou do DF e oito para governos municipais. Na modalidade Práticas da Sociedade Civil, serão selecionadas quatro iniciativas. Outros cinco prêmios serão distribuídos para Estudos Acadêmicos – sendo três na categoria profissional e dois na categoria estudante.

O prazo para inscrições termina em 15 de janeiro. A entrega do prêmio será em março de 2010, em data a ser confirmada. Não haverá cobrança da taxa de inscrição.

Serviço:
As propostas podem ser inscritas no endereço www.mds.gov.br/premiorosanicunha