A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Internacional

Conselho Mundial da Paz inicia nova etapa sob o desafio do cerco imperialista à Ásia

Socorro Gomes passa o bastão para Pallab Sengupta, com a missão de unir as forças de defesa da paz para desmobilizar o imperialismo na Ucrânia.

Ex-presidente chinês Jiang Zemin morre aos 96 anos 

Líder governou a China de 1993 a 2003 e foi “o núcleo da terceira geração de liderança coletiva central do PCCh” e fundador da Teoria da Tríplice Representatividade”

Acordo com governo da Venezuela resgata recursos sequestrados pelos EUA

Acordo prevê que os EUA retomem parcialmente suas atividades de extração de petróleo no país caribenho, que recupera 3 bilhões de dólares para investimentos.

Congresso do Conselho Mundial da Paz, no Vietnã, dá início a novo mandato

Brasileira Socorro Gomes comandou o CMP por 14 anos, e transfere a direção para a Índia, abrindo nova etapa no Cebrapaz.

China doa US$ 100 milhões e retoma projetos em Cuba

Além da China, o presidente cubano Miguel Diaz-Canel visitou Rússia, Turquia e Argélia. O diálogo com Pequim teve centralidade na agenda, já que a China é o 2º maior parceiro comercial de Cuba, depois da Venezuela.

Líder jovem denuncia avanço de neofascistas contra democracia boliviana

Dirigente do partido do governo Arce, Rodrigo Bustillos diz que o bloqueio por tempo indeterminado promovido pelo governador Camacho e sua turba se configura uma ditadura sobre a região

Com Bolsonaro, país deve R$ 5 bi a organismos internacionais, inclusive ONU 

No caso da FAO, dívida pode levar o Brasil a perder direito a voto. Equipe de transição solicitou diagnóstico para planejar as medidas necessárias para sanar situação

Hebe de Bonafini, líder das Mães da Praça de Maio, morreu aos 93 anos

Governo argentino decretou três dias de luto nacional

Oposição assume violentas práticas fascistas na Bolívia

O jornalista Leonardo Wexell Severo entrevistou o especialista em gestão pública, Romeo Amorim sobre a situação de violência fascista e locaute em Santa Cruz contra o governo de Luis Arce pelo adiamento do Censo.

Eleições nos EUA revelam rachas e enfraquecimento de Trump

Segundo o historiador James Green, oposição está em conflito com Trump. Biden vai controlar o Senado e os Republicanos a Câmara.

Lula reúne na COP27 com autoridades climáticas da China e dos EUA

Os encontros com as duas autoridades climáticas, que revelaram a retomada do protagonismo brasileiros na discussão do tema, foram reservados

Xi Jinping e Joe Biden se encontram pela primeira vez

Reunião entre os dois líderes ocorreu nesta segunda-feira (14), às vésperas da cúpula do G20, em Bali, na Indonésia

1 2 3 2.981