Desemprego na eurozona bate recorde de 12,1%
A taxa de desemprego na zona do euro alcançou um novo recorde histórico, depois de subir no mês de março 0,1%, revelou nesta terça-feira (30) a agência comunitária de estatísticas Eurostat.
Publicado 30/04/2013 16:06

Segundo os dados revelados, o número de pessoas sem emprego chega a 19,2 milhões, depois que 62 mil pessoas a mais passaram a engrossar as longas filas de desempregados na região, cuja economia está vivendo uma forte recessão.
Foi o vigésimo terceiro mês consecutivo de aumento no índice de pessoas na região que estão sem trabalho.
Ainda assim não foi registrada mudança alguma em relação à cifra de desemprego entre os 27 membros da União Europeia, isto é, o indicador se manteve estável na cifra recorde de 10,9%.
Assim, os dados mostram um dramático aumento de ano para ano, já que a taxa de desemprego do ano passado, que se encontrava em 11,0%, passou para o alarmante índice de 12,1% neste ano.
A Grécia continua a ser o país mais afetado nesse sentido no mês de março, com uma tendência de alta do desemprego para 27,@%.
A Espanha, quarta economia da eurozona e a quinta da União Europeia (UE), não fica atrás, pois registra uma taxa de desemprego de 26,7%, diante da taxa de 26,3%, do mês de março.
Os países da União Europeia padecem de uma forte crise financeira, instalada a partir de 2008 e que foi crescendo até danificar todos os setores da economia, o que levou os Estados europeus a aplicar medidas restritivas e contra a vontada da população.
Fonte: HispanTV