Ministra diz que orçamento de 2013 aumenta investimentos sociais
A ministra do Planejamento, Míriam Belchior, entregou nesta quinta-feira (30) a proposta de Orçamento Geral da União de 2013 ao presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney (PMDB-AP). Segundo Míriam, a peça orçamentária, de R$ 2,140 trilhões, traz previsão de aumento nos investimentos dos quatro grandes eixos prioritários para o governo: Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Saúde, Educação e Programa Brasil Sem Miséria.
Publicado 30/08/2012 16:22
As eleições municipais de outubro próximo farão com que o Congresso Nacional tenha um prazo apertado para votação do Orçamento da União para 2013, avalia o relator da matéria, senador Romero Jucá (PMDB-RR), logo após a entrega do projeto orçamentário.
A conclusão da proposta orçamentária foi fechada nos últimos dias após acordos firmados entre o governo federal e diversas categorias de servidores públicos que faziam greve reivindicando aumentos.
Participaram da cerimônia de entrega da proposta orçamentária a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, o relator da matéria na Comissão Mista de Orçamento, senador Romero Jucá (PMDB-RR), e a primeira-vice-presidenta da Mesa Diretora do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), além de outros parlamentares.
Em seguida, a ministra concede entrevista coletiva, no Ministério do Planejamento para detalhar a peça orçamentária.
Da Redação em Brasília
Com agências