Seguro-desemprego será reajustado em 14,13%
O valor do seguro-desemprego foi reajustado em 14,1284%. A resolução do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) foi publicada nesta sexta-feira (30), no Diário Oficial da União. O novo valor passa a vigorar em 1º de janeiro de 2012. Para cálculo do valor do benefício do Seguro-Desemprego são aplicados critérios de acordo com a média salarial do desempregado nos últimos três meses. Com o reajuste, o valor máximo pago ao trabalhador passa de R$1.010,34 para R$1.163,76.
Publicado 30/12/2011 12:54
O Seguro-Desemprego pode ser solicitado por todo trabalhador que tenha sido dispensado sem justa causa, suspenso por conta de participação em curso ou programa de qualificação oferecido pelo empregador, por pescadores profissionais durante o período em que a pesca é proibida devido à procriação das espécies e os que estão livres da condição semelhante a de escravidão.
O valor do benefício varia de acordo com a faixa salarial e pode ser pago em até cinco parcelas, tudo vai depender da situação de quem o solicita.
O dinheiro pode ser retirado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal (CEF), nos Correspondentes Caixa Aqui, nas Unidades Lotéricas ou nos terminais de autoatendimento. No autoatendimento é efetuado exclusivamente com o uso do Cartão do Cidadão e sua respectiva senha cadastrada.
De Brasília
Márcia Xavier