Contra obscurantistas, OAB dá apoio integral a Fachin

Ordem dos Advogados do Brasil afirma em nota que a "integridade e conhecimento jurídico [de Luiz Edson Fachin] são indiscutíveis", e que ele "preenche todos os predicados para integrar a mais alta Corte de Justiça do país". Fachin vem sendo alvo de uma insidiosa campanha negativa por parte dos setores mais conservadores e obscurantistas da imprensa brasileira, mas tem respaldo de juristas, senadores, ministros da corte e, agora, de toda a OAB.

Luiz Edson Fachin STF

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou uma nota em apoio ao jurista paranaense Luiz Edson Fachin, indicado pela presidente Dilma Rousseff para ocupar a cadeira livre no Supremo Tribunal Federal. A data provável da sabatina de Fachin na Comissão de Constituição e Justiça no Senado será no dia 13, depois de ter sido adiada. Depois da CCJ, o nome do advogado terá de ser aprovado pelo plenário da Casa.

Na nota, a OAB afirma que a "integridade e conhecimento jurídico [de Fachin] são indiscutíveis", e que ele "preenche todos os predicados para integrar a mais alta Corte de Justiça do País". Para a entidade que representa os advogados, o jurista "certamente atuará de forma imparcial e independente e contribuirá para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário Brasileiro".

Fachin vem sendo alvo de uma insidiosa campanha negativa por parte dos setores mais conservadores e obscurantistas da imprensa brasileira, mas tem respaldo de juristas, senadores, ministros da corte e, agora, de toda a OAB.

Leia a íntegra da nota:

OAB defende aprovação do advogado Fachin ao STF

O Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil vem a público manifestar apoio à indicação do Professor Luiz Edson Fachin ao cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Luiz Edson Fachin, cuja integridade e conhecimento jurídico são indiscutíveis, preenche todos os predicados para integrar a mais alta Corte de Justiça do País.

Luiz Edson Fachin, na honrosa função de Ministro do Supremo Tribunal Federal, certamente atuará de forma imparcial e independente e contribuirá para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário Brasileiro.

Colégio de Presidentes das Seccionais da OAB
 

Fonte: Brasil 247