A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

Professora Francisca

Diretora da Secretaria de Assuntos Educacionais e Culturais da Apeoesp – Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, da Saúde da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação (CNTE), secretária-adjunta de Finanças da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e diretora da CTB-SP.

Fala machista e sem educação de Abel Ferreira não pode ficar resposta

Resposta do técnico do Palmeiras à jornalista, expõe a necessidade urgente de combater o desrespeito às mulheres, especialmente no ambiente profissional e no esporte.

25 de agosto: respeitar as crianças para sonhar com um futuro com dignidade

O Dia Nacional da Educação Infantil celebra Zilda Arns e reforça a importância de investir em educação desde a primeira infância para um futuro melhor.

IBGE mostra que nossa luta por salários iguais deve ser permanente

Apesar da Lei 14.611, mulheres ainda enfrentam desigualdade salarial em 82% das empresas, especialmente na saúde e educação, ressaltando a necessidade de engajamento contínuo.

Submissos a Tarcísio, deputados aprovam escolas cívico-militares em São Paulo

Votação marcada por forte repressão policial reflete a política reacionária do governador de SP, alinhada com interesses militares e em detrimento da educação pública e democrática

A inteligência artificial pode substituir a falta de inteligência humana de governadores?

Professores de SP lutam contra o desmonte da educação pública, promovendo a Greve dos Aplicativos e buscando gestão democrática que valorize profissionais e estudantes.

Estudo revela a perversidade dos contratos “temporários” na educação pública

Contratos temporários dominam educação brasileira; exigência de concursos e direitos iguais para efetivos e temporários são urgentes.

Privatizar a educação pública beneficia apenas os tubarões da educação

Governador de SP propõe PEC que reduz investimento em educação e avança com privatizações, gerando preocupações sobre o futuro da escola pública e as condições de trabalho no setor

As tecnologias existem para beneficiar uma educação mais humana

Ninguém é contra a utilização das novas tecnologias na educação, mas essa utilização deve ser bem feita com ampla preparação dos profissionais e com os equipamentos necessários para funcionar bem.

Não há futuro para a humanidade sem a emancipação das mulheres

As mulheres vão às ruas neste 8 de março de 2024 para mostrar que a luta por igualdade faz parte de suas vidas e não terminará enquanto a situação não mudar

Não existe amor nem educação no governo de SP

Professores chamados “temporários” ficaram sem aulas e sem salários e nas escolas faltam profissionais. A coisa já vinha degringolando há tempos, mas Feder e Tarcísio conseguiram a façanha de deixar tudo muito pior.

Em São Paulo, as aulas começam em meio ao maior desrespeito da história à educação pública

Os salários continuam os mesmos, aquele mostrado pelo comediante Chico Anysio no programa “Escolinha do Professor Raimundo”, mínimo do mínimo

Lei sancionada por Lula é a nossa luta por valorização profissional na educação básica

Junto a isso é essencial a melhoria das condições de trabalho, tirando o ônus do processo educativo dos ombros apenas dos profissionais da educação

1 2 3 14