Após vencer o primeiro turno com mais de 8,5 milhões de votos (40,4%), o líder progressista e sua candidata à vice, Francia Márquez, precisam agora derrotar o magnata Rodolfo Hernández, que obteve 5,9 milhões de votos (28%).
Faltando quatro dias para as eleições presidenciais na Colômbia, mais dois massacres foram registrados no país, com sete vítimas, sendo três menores […]
O candidato progressista Gustavo Petro é favorito pelas últimas pesquisas mas há adesão a uma candidatura “nem de direita, nem de esquerda” para tentar evitar a vitória do Pacto Histórico, avalia analista político.
Senadora Jahel Quiroga defende a necessidade da união de forças para derrotar Federico Gutierrez, com suas ligações com milícias.
“Temos lítio na América Latina, mas não produzimos o carro elétrico. Toda essa riqueza vai para fora, para ganhar valor agregado e depois ser vendido de volta”, afirma pesquisador sobre uma das maiores riquezas do país sulamericano.
A advogada Nádia Cruz, Defensora Pública da Bolívia, denuncia a gravidade dos crimes praticados pela polícia e pelo exército contra a população civil após a destituição do presidente Evo Morales, em 10 de novembro do ano passado.
Gabriela Montaño, ex-ministra da Saúde, ex-presidente do Senado e da Câmara dos Deputados da Bolívia, alerta para o processo de desmantelamento da estrutura hospitalar em curso no país andino, mesmo em meio à evolução da pandemia.
Em entrevista exclusiva, Jerges Mercado aponta que desmonte do Estado está agravando pandemia no país enquanto mídia realiza “guerra assimétrica” contra o MAS
Em abril de 2013, poucos dias após a morte de Hugo Chávez, o colunista de O Globo, Rodrigo Constantino, publicou um artigo intitulado “O risco bolivariano” em que compara petistas a chavistas, afirma que o socialismo está ligado ao “caos e à opressão” e que os bolivarianos brasileiros “se inspiram no falecido Hugo Chávez, cujo ‘socialismo do século 21’ é exatamente igual ao do século 20”. Será?