O 1º de Maio das trabalhadoras chega com seus direitos no mundo do trabalho, adquiridos recentemente, sendo questionados. A Lei da Igualdade Salarial determina que empresas devem adotar medidas para garantir a equidade.
Julieta Hernandez foi estuprada e assassinada por ser mulher. É a sociedade patriarcal que precisa mudar e que nos ameaça a vida
A declaração da cantora que terminou a relação após ser traída pelo namorado pode ser banal no sentido corriqueiro, mas é relevante e representa as dores de muitas mulheres
Qualquer iniciativa que ponha em foco o patriarcado é bem-vinda. Mas não dá para considerar o filme com a expectativa de que defende a luta das mulheres contra a desigualdade de gênero.
É mandatório enfrentar as causas da violência contra as mulheres, que são a desigualdade de gênero, fruto do patriarcado, o machismo e a misoginia.
Conferência Jaqueline Góes acontece em 28 de maio, dia em que se visibiliza a luta contra a mortalidade materna, de forma híbrida, com plenária presencial no Rio de Janeiro.
Fortes ventos de resistência e esperança vem das mulheres, em especial das mulheres negras das comunidades periféricas.
Governos e sociedade devem dar as mãos para enfrentar a violência contra as mulheres.
Recentemente, o presidente Bolsonaro para justificar o seu apelo para a população romper o isolamento social, atendendo à pressão de parte do grande empresariado e em contraposição à orientação das autoridades de saúde e sanitárias nacionais e internacionais, cita, entre outros itens, o aumento da violência contra as mulheres em decorrência da implementação da medida.