A eleição para o Conselho do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas de São Paulo ocorrerá neste sábado (11), das 10 às 16 horas, em todas as regiões da capital. Cada eleitor pode votar em até três candidatos. Conheça alguns deles.
Começa nesta sexta-feira (24/9) e prossegue até o dia 3 de outubro a sexta edição do SALÃO DO LIVRO POLÍTICO. Tradicionalmente realizado nas dependências do TUCA, na PUC-SP, desta vez o evento ocorre integralmente online.
A editora Anita Garibaldi promove nesta quinta-feira (29), às 19h30, mais uma atividade de lançamento do livro “Identidade e Classe Social”, de Carlos Montaño. Durante o evento online o autor debaterá os temas abordados no livro com a professora Angélica Lovatto.
Um relatório que parece ter saído das catacumbas dos aparelhos repressivos da ditadura, elenca uma série de obras de “viés marxista” e defende que sejam eliminadas.
A editora Anita Garibaldi lança nesta sexta-feira (4), às 17h, o livro “Identidade” e Classe Social, de Carlos Montaño. O lançamento será online e marcará também a inauguração do canal da editora no Youtube.
A Fundação Maurício Grabois e a Editora Anita Garibaldi lançam, no próximo dia 12 de maio, o livro “Pensamento Nacional-Desenvolvimentista”. A publicação traz um apanhado de mais de trinta dos principais textos que fundaram e desenvolveram o desenvolvimentismo no Brasil.
O dia 23 de Abril foi proclamado pela Conferência Geral da UNESCO, em 1995, como data simbólica da literatura mundial e instituída como Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor. A data coincide com a do desaparecimento dos escritores William Shakespeare, Miguel de Cervantes e Inca Garcilaso de la Vega. No Brasil de 2021, esta data ganha relevância diante das ameaças do governo contra a indústria livreira.
A Editora Anita Garibaldi está participando da edição virtual da Feira do Livro da Unesp
O “Livro Negro da Ditadura Militar”, cuja primeira edição foi publicada e distribuída clandestinamente no auge da ditadura militar pelo grupo revolucionário Ação Popular (AP), captura em flagrante delito as atrocidades que a ditadura cometia.
Pintamonos é uma história em quadrinhos para adultos, os autores dão um novo olhar sobre expoentes da arte e da luta pelo socialismo no México.