O Festival KNE-Odigitis, há 50 anos, celebra a resistência socialista, conectando lutas internacionais por justiça e igualdade com participação de figuras e eventos globais.
Participação da delegação do PCdoB na Fête de l’Humanité em Paris reforça os laços de solidariedade com PC Francês e as lutas dos comunistas do país
Em entrevista, membro da Comissão de Relações Internacionais do PCF, fala sobre o papel da Fête na mobilização política, cultural e antifascista
La Fête de l’Humanité: o maior festival político e cultural da França, celebrando a solidariedade, a resistência e a esperança por um mundo mais justo desde 1930
A gastronomia, reflexo das tradições/inovações e da identidade/diversidade cultural, ganha destaque na Festa do Avante, celebrando sabores e histórias
Entidade desempenha um papel crucial na organização da Festa do Avante, promovendo o envolvimento político e social entre jovens em Portugal.
Festa do Avante, em Portugal, celebra o cinquentenário da Revolução dos Cravos
A tentativa do ocidente é dividir o mundo em torno dos que estão “a favor e contra a Ucrânia”, mas isto diz muito mais sobre guerra do que sobre paz.
A gente pensa que é pra sempre.
O boicote terminará por ser um fator a mais de revelação de contradições internas dos EUA e sua dificuldade de atuação no cenário internacional em um mundo que cada vez mais contesta suas guerras, fake news e ditames autoritários.
Completa-se o primeiro mês desde que o Talibã assumiu o controle do Afeganistão. Os acontecimentos nesse período, entre eles o anúncio do governo provisório, é o principal destaque da análise internacional de Ana Prestes. Outros temas analisados são: a disputa eleitoral na Alemanha que encerrará 16 anos do governo de Angela Merkel, as relações entre China e EUA, o golpe militar na Guiné-Conacri, as novidades nas investigações sobre a morte do presidente Jovenal Moise, do Haiti, a tentativa do governo peruano para convocar uma Assembleia Constituinte e a derrota do presidente Alberto Fernandez nas eleições primárias da Argentina.
A vitória trabalhista nas eleições parlamentares da Noruega possibilitará a formação de uma ampla aliança de esquerda para assumir o governo do país nórdico. Esse é um dos destaques da análise internacional de Ana Prestes junto com as eleições primárias da Argentina, a morte do líder guerrilheiro peruano Abimael Guzmán, o avanço das negociações entre o Irã e a Agência Internacional de Energia Atômica, o encontro entre os presidentes Putin, da Rússia, e Assad, da Síria e o pronunciamento de Michele Bachelet, presidente do Conselho de Direitos Humanos da ONU sobre os ataques de garimpeiros brasileiros contra povos Yanomami e Munduruku.