Lula recebe liberação para viagens aéreas
Presidente passou por novos exames neste domingo (10), no Hospital Sírio-Libanês, e recebeu a liberação para viajar de avião; no período ele não esteve presencialmente na Cúpula dos Brics
Publicado 10/11/2024 12:42
Neste domingo (10), o presidente Lula recebeu liberação da equipe médica do Hospital Sírio-Libanês de Brasília para voltar a fazer viagens de avião.
Havia a recomendação para que o presidente evitasse voos de longa distância após sofrer um acidente doméstico no Palácio da Alvorada e sofrer um corte na cabeça.
Ele passou por novos exames pela equipe comandada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio e foi liberado para as viagens, ainda que siga em acompanhamento.
Leia mais: Lula é categórico sobre Trump: “o que prevalece é o interesse do Estado”
Por conta do acidente ele não compareceu pessoalmente na Cúpula de Líderes do Brics, em Kazan, na Rússia, mas participou em formato online. Além disso, se ausentou de vir a São Paulo para o segundo turno das eleições municipais, em 27 de outubro.
Na última sexta (8), o presidente recebeu convidados para uma cerimônia ecumênica com todos os religiosos que o visitaram ao longo dos 580 dias em que esteve injustamente detido em Curitiba. Lula celebrou os 5 anos desde que recuperou sua liberdade.
Obrigado, companheiros e companheiras. Vou carregar para todo o sempre a lembrança do que vocês fizeram. Somos irmãos, amigos, unidos no amor e na fé.
— Lula (@LulaOficial) November 9, 2024
🎥 Audiovisual/PR pic.twitter.com/IVXsH2v5W2
Confira abaixo a nota de equipe médica:
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve hoje, 10/11/24, no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para repetir a avaliação por imagem.
Ele permanece sem sintomas, e o exame mostrou melhora em relação aos anteriores, devendo manter suas atividades habituais, com liberação para viagem aérea.
O Presidente segue sob acompanhamento da equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio.
Dr. Rafael Gadia
iretor de Governança ClínicaDra. Luiza Dib
Diretora Clínica