Jogador Oscar rasga elogios para a vida na China

Jogador do Shanghai Port diz que vida que encontrou na China dificilmente terá em outro lugar; o atleta ressalta a segurança do país

Oscar. Foto: Reprodução/Facebook

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o jogador de futebol Oscar rasgou elogios sobre a vivência na China. Assim como outros brasileiros que foram jogar no país asiático, o atleta responsável pelo único gol canarinho do fatídico 7 a 1  fez uma carreira de sucesso no gigante asiático.

Apesar de estar por oito anos no futebol chinês, o ciclo dele está encerrando com o fim do seu contrato com o Shanghai Port e um novo limite financeiro imposto pela Liga que antes não existia para o seu tipo de contrato.

Leia mais: China está prestes a se tornar o país com mais patrimônios da Unesco

Oscar lamenta este fim de ciclo, apesar de ponderar a distância de familiares aqui no Brasil, pois como o mesmo disse, ele ama Xangai e a China. A entrevista foi dada de seu apartamento no distrito de Pudong, próximo ao rio Huangpu.

O jogador de 32 anos ressalta a qualidade de vida que tem no país.

Sobre o que sentirá mais falta de Xangai caso a tendência de saída para um clube no Brasil ou de outro mercado se confirme, Oscar é categórico: a segurança.

O atleta que já passou pelo São Paulo, Internacional e Chelsea, diz que pode sair de madrugada e ir a qualquer lugar que nada irá acontecer. Além disso, ressalta que não há drogas por lá.

Leia mais: Com 40 ouros, China tem melhor desempenho Olímpico desde Pequim-2008

Ele exalta que a qualidade de vida que encontrou não terá similar em nenhum outro lugar: “A qualidade de vida que tem na China não tem no mundo, eu nunca vi, nem na Europa”, afirmou à reportagem.

Parte desse lamento também é pelo bom ambiente que encontrou para seus três filhos (10, 8 e um ano e meio de idade). Sobre eles, diz que falam mandarim, vão de ônibus para escola de forma tranquila: “É uma coisa de outro mundo, só quem está aqui, vive aqui, sabe como é”, elogia.