Rebeca faz história e se torna a maior medalhista olímpica do Brasil

Ginasta de apenas 25 anos conquista ouro no solo e chega a seis pódios no total

Rebeca Andrade na final do solo em Paris 2024 | Foto: Divulgação/COB

Rebeca Andrade fez história mais uma vez! Nesta segunda-feira (5), a ginasta brasileira conquistou o ouro na final do solo na Olimpíada de Paris 2024, e com isso, se tornou a atleta com mais medalhas do Brasil em Jogos Olímpicos. Com seis pódios no total, Rebeca deixou para trás o recorde dos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que tinham cinco medalhas cada.

Com apenas 25 anos, Rebeca brilhou em Paris e levou nada menos que quatro medalhas: duas pratas (no individual geral e no salto), um bronze (na disputa por equipes) e, agora, o ouro no solo. Em Tóquio 2020, ela já tinha garantido um ouro e uma prata, mostrando que veio para marcar seu nome na história.

A performance que garantiu o ouro em Paris foi marcada por uma apresentação forte e expressiva, embalada por uma mistura das músicas “End of Time”, de Beyoncé, e “Movimento da Sanfoninha”, de Anitta. Com uma nota de 14.166, resultado de uma dificuldade de 5.900 e uma execução de 8.266, Rebeca encerrou sua participação nos Jogos de Paris, consolidando-se como a maior medalhista olímpica do Brasil.

Simone Biles, favorita ao ouro na prova, ficou em segundo lugar com 14.133. A também estadunidense Jordan Chiles completou o pódio com 13.766.

“No Brasil, ninguém subiu ao pódio olímpico mais vezes do que ela em toda a história! Um fenômeno que inspira e orgulha a nação. A rainha da ginástica artística brasileira”, comemorou o Time Brasil nas redes sociais.

Assista a apresentação que garantiu o outro a Rebeca Andrade abaixo:

Autor