Maduro propõe diálogo nacional inclusivo sem interferência estrangeira

“Um grande diálogo nacional, econômico, social, cultural e político com toda a sociedade, sem interferências estrangeiras. Um diálogo nacional inclusivo”, afirmou o presidente venezuelano

(Foto: Prensa Presidencial - Venezuela)

No encerramento de sua campanha para reeleição, em Caracas, o presidente venezuelano Nicolás Maduro anunciou que possui pronto um decreto para iniciar “uma nova era de diálogo” com o povo do seu país.

“Um grande diálogo nacional, econômico, social, cultural e político com toda a sociedade, sem interferências estrangeiras. Um diálogo nacional inclusivo”, afirmou.

De acordo com o presidente, a proposta é construir um consenso para consolidar o crescimento e a recuperação do país, enfrentar os bloqueios impostos pelo imperialismo e possibilitar a melhoria dos rendimentos dos trabalhadores e trabalhadoras.

“Há milhões de homens e mulheres na Venezuela e em todo o planeta assistindo a esta majestosa e monumental demonstração de vitória, de vitória popular”, acrescentou, ressaltando que essa será uma ação construída com as massas:

“Não é um diálogo de elites. É um diálogo político para desenvolver a democracia, a constituição, com os cidadãos comuns, com as forças do povo […] para aprofundar a democracia popular protagonista e a democracia direta com o povo”, destacou o presidente.

Com informações do Diálogo do Sul

Autor