Daniel Almeida tem reunião com MCTI e representantes da Ford
O vice-líder do Governo no Congresso apresentou o trabalho desenvolvido no Ford Park e debateu sobre atividades de pesquisa e temas importantes para o setor.
Publicado 16/03/2023 15:03 | Editado 16/03/2023 17:24
Para ampliar os investimentos em projetos tecnológicos, principalmente no setor automotivo que são desenvolvidos na Bahia, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) esteve em reunião com a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, nesta quarta-feira (15), junto com o vice-presidente de Comunicação e Relações Governamentais da Ford América do Sul, Rogelio Golfarb.
“Foi um excelente encontro com a ministra Luciana, que ficou entusiasmada para conhecer de perto os projetos realizados aqui na Bahia, principalmente no Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford Brasil. O nosso objetivo é mostrar o potencial e o trabalho científico e tecnológico que o estado realiza, que nosso ecossistema de inovação é bastante produtivo na criação de soluções que melhoram a qualidade de vida da população”, explicou Daniel.
Leia também: Lula e Haddad já contam os dias para acabar com o teto de gastos
Entre as preocupações atuais, a mobilidade e locomoção estão no topo da lista da sociedade atual. Mesmo com o fechamento da Ford no Brasil, o polo instalado no estado continuou funcionando e ampliou as operações com a criação de novos postos de trabalho ano passado. “Esse é um movimento fundamental para potencializar a área de C,T&I, sobretudo no desenvolvimento de novos produtos, patentes e softwares que geram impacto positivo para o crescimento social e econômico local ”, destacou o parlamentar.
Localizado na Bahia, com sede no município de Camaçari, o Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford Brasil está dentro da estrutura do condomínio industrial Senai Cimatec Park em seis galpões num espaço de 6 mil m². O Ford Park possui um estúdio de design, laboratórios de realidade virtual, com foco em inovação e pesquisas sobre comportamento e demandas dos consumidores.
Com informações Ascom MCTI