PCdoB Goiás e Goiânia se solidarizam com a vereadora Tatiana Lemos

A vereadora foi alvo de agressão verbal durante uma sessão da Câmara Municipal de Goiânia.

Em nota divulgada nesta quinta-feira (6), as direções do PCdoB de Goiás e Goiânia externaram gratidão à manifestações de solidariedade à vereadora, bem como reforçam o apoio à parlamentar.

Leia a íntegra da nota:

A Direção Estadual do Partido Comunista do Brasil de Goiás e do Comitê Municipal de Goiânia do PCdoB vêm a público agradecer as inúmeras manifestações de solidariedade a nossa representante na Câmara Municipal de Goiânia, vereadora Tatiana Lemos.

Todos que assistiram as cenas de despreparo, agressão e machismo do vereador Clécio Alves (MDB), ficaram indignados. Na presidência da sessão do último dia 5 de agosto, Clécio quis calar a voz da vereadora Tatiana, que apenas tentava defender seu projeto justo, que trata da prevenção da trombofilia para as mulheres carentes, que afeta gestantes e bebês, e que erroneamente havia sido vetado pelo prefeito da capital.

A gesto autoritário e arrogante do vereador Clécio foi confrontado com a postura democrática firme e determinada da vereadora Tatiana, que conhecia seus direitos, sabia da justeza de seu projeto e tinha confiança em ganhar os demais vereadores para derrubar o veto da Prefeitura. A truculenta tentativa de calar-lhe a voz causou efeito contrário e o projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e vereadoras.

Dentre as todas valiosas mensagens de apoio que recebemos, as mais emocionantes são justamente de familiares e mães, que perderam seus filhos e correram risco de vida devido a trombofilia. Agora, a lei definitivamente aprovada, evitará inúmeras mortes e sofrimento, em um período e que as mulheres precisam tanto do apoio do serviço público de saúde.

Temos certeza que a postura firme e altiva da nossa vereadora será um estímulo para demonstrar, mais uma vez, a necessidade de uma maior participação das mulheres na política.

Isaura Lemos, presidenta estadual do PCdoB de Goiás
Nivaldo Santos, presidente municipal do PCdoB de Goiânia

Assista ao vídeo da sessão: