Deputado Celinho garante debate da reforma da previdência na ALMG
A proposta de reforma da previdência do servidores do Estado de Minas Gerais, foi retirada de pauta para a realização de um Seminário que discutirá o tema.
Publicado 08/07/2020 20:37 | Editado 08/07/2020 20:45
O Presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Deputado Agostinho Patrus (PV), anunciou a suspensão da tramitação da reforma previdenciária – Projeto de Lei Complementar nº 46/2020 – e a realização de um Seminário com representantes sindicais e do Executivo para discutir o tema.
A decisão veio depois de o Deputado Celinho Sintrocel (PCdoB) manifestar a sua posição como Presidente da Comissão de Trabalho, Previdência e Assistência Social, de não aceitar atropelos, de ouvir amplamente o funcionalismo e de garantir a participação de todos nos debates.
O Deputado Celinho diz lamentar a forma apressada, atabalhoada que o Projeto chegou a Assembleia, em plena pandemia do COVID 19 que já levou a vida quase 70 mil brasileiros. “A pandemia, pelos necessários cuidados sanitários, impede o debate aberto, as audiências públicas e o contato direto do povo com seus deputados”, destaca o parlamentar.
Celinho ainda afirma “essa reforma fala em resolver o rombo fiscal de minas, mas nem isso consegue. Os dados são claros. O rombo não é responsabilidade nem culpa dos servidores”.
Para o deputado comunista a retirada de pauta da reforma é uma vitória da luta conjunta dos demais deputados do Bloco Democracia e Luta e de todos os servidores públicos estaduais.
“Agora é organizar os debates e a mobilização para garantir novas vitórias para os hoje servidores, ativos e inativos, e os pensionistas. Nenhum direito a menos” concluiu o Deputado Celinho Sintrocel.