Publicado 06/08/2018 00:29
Em pronunciamento conjunto, Luciana Santos, presidenta do PCdoB, Gleisi Hoffman, presidenta do PT, e Fernando Haddad – que será porta-voz do candidato Luiz Inácio da Silva, na condição de candidato a vice-presidente, até que haja o desenlace da luta jurídica pelo direito do ex-presidente ser candidato –, anunciaram a coligação entre as legendas. A presidenta do PT afirmou que o ex-presidente Lula convidou Manuela D’Ávila para ser candidata a vice na chapa do PT, em qualquer circunstância.
A presidenta do PCdoB ressaltou que seu partido lutou por uma aliança mais ampla das forças de esquerda, inclusive com o candidato do PDT Ciro Gomes, mas que diante do esgotamento dessa possibilidade, o PCdoB decidiu pela aliança que foi possível. Luciana também enalteceu o empenho de Manuela pela construção da unidade das forças progressistas e destacou o êxito de sua pré-campanha, na qual fez a defesa de um novo projeto nacional de desenvolvimento para tirar o Brasil da crise.
Por sua vez, Fernando Haddad ressaltou que PT e PCdoB são aliados históricos. Disse também que Manuela D’Ávila é grande liderança do país e que terá a satisfação de percorrer o país com ela buscando a vitória do povo nas eleições.