Líder da Coreia Popular, Kim Jong-Un, recebeu delegação chinesa
Um novo gesto de aproximação aconteceu no sábado (14), entre a Coreia Popular e a China: Kim Jong-un, líder coreano, recebeu uma delegação chinesa que acompanha um elenco artístico de visita a Pyongyang. Kim prometeu escrever um novo capítulo da amizade do país com a China
Publicado 17/04/2018 14:28
Kim se reuniu com o diretor de relações internacionais do Partido Comunista da China (PCCh), Song Tao, e ambos trocaram seus pontos de vista em relação a "assuntos importantes de interesse mútuo a situação internacional", detalhou a agência norte-coerana KCNA.
Durante o encontro, Kim enviou as suas saudações ao presidente chinês, Xi Jinping, e deu as boas vindas à delegação artística chinesa dirigida por Song, que participará no Festival Internacional de Amizade "Primavera de Abril", em Pyongyang.
Kim relembrou que recentemente realizou uma visita histórica à China, durante a qual teve oportunidade de realizar conversações significativas com Xi. “Chegamos a consensos importantes e a reunião obteve resultados frutíferos”, afirmou.
No momento em que as relações amistosas entre Coreia Popular e China estão avançando para um novo nível, Xi enviou uma grande delegação de alto nível à Pyongyang, "mostrando a valorização na implementação dos consensos e a amizade para com o povo da Coreia Popular", disse Kim. O líder norte-coreano espera que os dois países aproveitem esta oportunidade para consolidar a amizade entre os dois povos, segundo informou o Diário do Povo.
Song, por sua vez, disse que a visita da delegação artística chinesa à Coreia Popular visa reforçar a amizade entre os dois países, promover a cooperação bilateral e fortalecer os intercâmbios culturais e artísticos entre as duas partes. Kim acrescentou ainda que durante a sua visita à China, testemunhou os êxitos notáveis obtidos pela China e espera aprender com a experiência do PCCh.
A China está disposta a trabalhar com a Coreia Popular para implementar os consensos alcançados entre os líderes dos dois partidos, contribuir para o desenvolvimento das relações bilaterais na nova era, melhorar o bem-estar dos dois povos, e defender a paz na Península Coreana, acrescentou Song.
Kim e a sua esposa, Ri Sol Ju, realizaram uma grande recepção para a delegação chinesa no sábado à noite, com a participação de altos funcionários governamentais da Coreia Popular, segundo infomrou o Diário do Povo.