Publicado 12/04/2018 17:37 | Editado 04/03/2020 16:45
Avanços importantes alcançados ao longo dos últimos três anos e três meses de gestão do governador Flávio Dino, foram o norte da participação de Márcio no programa de rádio. Os resultados já obtidos com os programas e ações estruturantes em áreas como educação, saúde, segurança e infraestrutura são, para Jerry, a certeza de que o Maranhão está percorrendo o caminho certo.
“Temos uma experiência muito exitosa no estado. Tenho um orgulho muito grande e sempre agradeço o governador Flávio Dino pela oportunidade que me foi dada de integrar esse Governo, um Governo de mudanças efetivas, reais e concretas. Há uma nova cultura política, um novo modelo gerencial e uma nova forma de governança democrática, participativa, honesta e decente”, destacou o ex-secretário, que no começo de abril deixou a liderança da Secap.
Ouvintes elogiaram a condução de Márcio Jerry na Comunicação do Estado, com a reestruturação da Rádio Timbira e o tratamento concedido com indistinção aos veículos de comunicação do estado. Para ele, foi o olhar sensível do governador que permitiu a correção de equívocos históricos no setor.
“Valeu muito a pena esses três anos e três meses que fiquei à frente da Secretaria, especialmente porque sou testemunha cotidiana da grande capacidade do governador Flávio Dino, da dedicação e forma que ele se entrega para que no Maranhão se cumpra esse destino de grandeza”, pontuou.
Missão
Além de presidente do PCdoB-MA, Jerry integra a executiva nacional do partido. Foi atendendo a um pedido coletivo, que anunciou pré-candidatura a deputado federal pelo partido. A biografia e a coerente atuação política ao lado de Dino dão respaldo à missão do ex-secretário.
“Eu tenho militância política desde os 14 anos, militância político-partidária desde os 16 anos, uma biografia a colocar à sociedade, da qual eu me orgulho muito. Milito na área da política que se pauta pela ética, que se pauta pela observância das leis rigorosamente, que se pauta pelo interesse público e pelo bem comum, que se pauta na concepção da política como instrumento de instituir justiça e oportunidades para todos”, pontuou Márcio Jerry.
Homenagem
Ao final da entrevista, Márcio homenageou o militante social Elias Pereira, falecido na quarta-feira (11). Elias compunha a equipe da ouvidoria de Direitos Humanos e Igualdade Racial e Juventude e, para Jerry, foi um referencial nas lutas coletivas.