Temer se despede de 2017 com mais um reajuste de gasolina e diesel
Depois de mais um ano marcado pelo desemprego, queda na renda das famílias e reajustes que pesam no bolso do trabalhador, a gestão Temer se despede de 2017 com um anti-presente de Natal para os brasileiros: a gasolina e o diesel sofrerão novo reajuste de preços comercializados nas refinarias. De acordo com a Petrobras, em anúncio feito nesta quinta (21) na sua página na internet, a gasolina sobe 1,1% e o diesel 0,4%, a partir desta sexta (22).
Publicado 21/12/2017 16:08
Na (20), a empresa já havia informado um aumento de 0,7% para o diesel e 1,4% no preço da gasolina, com validade a partir desta quinta-feira.
Desde julho que a Petrobras adota este modelo de reajustes frequentes dos preços da gasolina e do diesel. Segunda a estatal, "em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional".
"Analisamos nossa participação no mercado interno e avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente", acrescenta.
A política de preços afeta diretamete o orçamento das famílias e se soma, por exemplo, ao reajuste do gás, que já aumentou 60% de julho para cá.