SP: Metroviários aderem à greve nacional contra reforma da previdência
Os metroviários decidiram, em assembleia realizada nesta terça-feira (28), participar da Greve Nacional marcada para 5 de dezembro em defesa da aposentadoria dos trabalhadores brasileiros. Uma nova assembleia está marcada para segunda-feira, dia 4, para organizar o movimento.
Publicado 29/11/2017 11:39
Os trabalhadores do metrô de São Paulo vão paralisar suas atividades, a partir de zero hora do dia 52, ao lado de trabalhadores do transporte público e de várias outras categorias. Uma Carta Aberta à População será distribuída no dia 1º de dezembro com as assinaturas de Centrais Sindicais e entidades do setor de transporte, denunciando as mentiras do governo em relação à reforma e convocação da população para aderir à greve.
Em entrevista ao portal Vermelho, antes da assembleia dos metroviários, o dirigente Wagner Fajardo havia ressaltado a importância da adesão dos transportes à greve nacional. “Tem um papel muito importante na mobilização de outras categorias", afirmou Fajardo, que é diretor do Sindicato dos Metroviários de SP. "O movimento sindical precisa mostrar que a reforma é muito pior do que se imagina".