Reativada a Frente Catarinense em Defesa da Saúde
Na terça-feira (19/07), durante reunião na sede do Conselho Regional de Farmácia (CRF-SC), foi reativada a Frente Catarinense em Defesa da Saúde, composta por representantes de Conselhos Profissionais, Sindicatos, Associações, universidades e entidades da área da saúde. A Frente foi criada em 2013, inicialmente com o objetivo de garantir os vetos ao Ato Médico e de defender o Sistema Único de Saúde (SUS).
Publicado 21/07/2016 16:12 | Editado 04/03/2020 17:13
Além do CRF-SC, por meio da presidente Hortência Tierling e do diretor tesoureiro Paulo Sérgio Teixeira de Araújo, participaram da reunião de ativação da Frente representantes do Conselho Regional de Fisioterapia (CREFITO-10), Conselho Regional de Nutrição (CRN – 10), Conselho Regional de Educação Física (CREF-3) e do Sindicato dos Farmacêuticos. Outros conselhos profissionais de saúde estão sendo mobilizados para integrar a Frente.
A mobilização se concentra agora na campanha contra a aprovação do PL 350/2014, conhecido como Ato Médico, o qual considera como privativas dos médicos diversas atividades que integram as atribuições de outros profissionais de saúde. O projeto está sob consulta pública no site do Senado Federal.
A Frente Catarinense em Defesa da saúde convida os profissionais de saúde, os trabalhadores de saúde e a população a votarem contra o retrocesso que representa o Ato Médico. Vote Aqui.