Regional de Chapecó define prioridades para orçamento de 2017
Na manhã desta quarta-feira (29), foi à vez da Regional de Chapecó defender as prioridades que serão incorporadas a Lei Orçamentária (LOA), do próximo ano. O deputado Cesar Valduga (PCdoB) comandou os trabalhos da mesa e defendeu a ampliação e a modernização do Aeroporto Serafin Enoss Bertaso, como umas pautas prioritárias do governo do Estado.
Publicado 29/06/2016 16:28 | Editado 04/03/2020 17:13
Na ocasião, Valduga lembrou que encaminhou através da Comissão de Legislação Participativa da Casa, uma audiência pública ainda no ano passado a fim de debater os entraves no projeto de ampliação do aeroporto. O parlamentar informou ainda que o governo do Estado se comprometeu em fazer as desapropriações no lado oposto ao terminal, para que o projeto possa andar com celeridade a partir de agora.
“Das três prioridades que tiramos para Chapecó, no ano passado no Orçamento Regionalizado temos duas em andamento: que é a modernização do Aeroporto e também a ampliação do nosso Hospital Regional. Temos, então que a partir de agora nos empenhar em encaminhar novas prioridades ao governo do Estado. Sou a favor na manutenção de lutarmos em prol da ampliação do Aeroporto, no entanto em relação ao nosso hospital, temos de nos empenhar para os recursos de custeio”, assinalou o parlamentar.
Após a apresentação das pautas, a Regional de Chapecó tirou como prioridade:
Adequação e melhoria da infraestrutura do Aeroporto de Chapecó;
Reabilitação/aumento da capacidade SC-283 tr BR-153;
Implantação do Contorno Viário Leste;
Fonte: Cesar Valduga