Projeto prevê Política de Apoio à Inovação e Tecnologia em Concórdia
O Vereador da cidade de Concórdia, Vilmar Comassetto, (PCdoB) apresentou na Câmara Municipal, um projeto de lei criando uma Política Municipal de Apoio à Inovação e Tecnologia para o município.
Publicado 16/06/2016 12:46 | Editado 04/03/2020 17:13
O projeto prevê diversas medidas que devem fazer parte da política como por exemplo, a necessidade de elaboração de um Programa onde são estabelecidos incentivos à inovação e à pesquisa científica e tecnológica, que podem ser fiscais, mobiliários e de serviços.
Outra proposta é a criação do Conselho Municipal de Incentivo à Ciência, Tecnologia e Inovação, que terá a responsabilidade de planejar e incentivar o desenvolvimento científico e tecnológico e o acompanhamento das ações.
Para fomentar financeiramente as iniciativas, o vereador comunista propôs a criação do Fundo Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, para disponibilizar os recursos financeiros necessários para financiar os investimentos.
"Nesse momento, mais importante que uma estrutura física, é necessário criar e fomentar uma política municipal que se desenvolva com base num planejamento estratégico que identifique e priorize as áreas com maior potencial de desenvolvimento tecnológico e que ofereça incentivos aos empreendedores para que as iniciativas possam gerar inovações tecnológicas". Aponta Comassetto.
Com Informações da Assessoria do Vereador Vilmar Comassetto