"Fora Temer": Tocha olímpica é recebida com protestos em Fortaleza

Um dos principais símbolos dos Jogos Olímpicos chegou ao Ceará na última terça-feira (07/06). O revezamento da Tocha Rio 2016 foi acompanhado por centenas de manifestantes que protestaram contra o governo interino de Michel Temer. “Fora Temer”, “Volta Querida” e “Globo golpista” foram vistos e bradados durante todo o percurso.

"Fora Temer": Tocha olímpica é recebida com protestos em Fortaleza

Antes de chegar à capital, o fogo olímpico percorreu trajetos nas cidades de Aracati e Aquiraz. Em Fortaleza, foram três rotas somando um total de 35 quilômetros pelas mãos de 173 condutores. Ao longo do trajeto, manifestantes levaram cartazes, faixas, apitos e bandeiras contra o governo provisório.

Nas ruas, calçadas e até viadutos, os escolhidos para levar a tocha foram acompanhados por palavras de ordem. Em alguns trechos, como no centro da capital, o clima foi de tensão, com ação truculenta da polícia, que suou gás de pimenta para dispersar os manifestantes. A cerimônia em Fortaleza acabou no Aterro da Praia de Iracema, com a apresentação de shows e mais protestos. 

 Mais

Nesta quarta-feira (08/06), a tocha segue por mais cinco municípios (Caucaia, Itapajé, Irauçuba, Forquilha e Sobral). Já na quinta-feira (09), o fogo olímpico passa ainda por Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha antes de seguir para o Piauí. O revezamento se encerra no dia 5 de agosto, na cerimônia de abertura dos Jogos do Rio.