Servidores: Secitece discute criação de pós em Gestão de Negócios

A criação de um curso de especialização direcionado à Gestão de Negócios exclusivo para os servidores estaduais esteve na pauta de um encontro realizado nesta semana, no gabinete do secretário da Secitece, Inácio Arruda.

Servidores: Secitece discute criação de pós em Gestão de Negócios

A reunião foi solicitada pelo presidente da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Lúcio Farias de Oliveira, e pelo supervisor do Escritório de Projetos da instituição, Hugo Rodrigues. Juntamente com Inácio e com o coordenador de Educação Superior da Secitece, Cândido B.C. Neto, avaliaram possibilidades de parcerias dentro do Estado para a execução do curso.

"Temos atualmente no mercado pós-graduações nesta área. No entanto, são voltadas, prioritariamente, para a gestão dentro da iniciativa privada", comentou Hugo Rodrigues. Os servidores estaduais seriam beneficiados com a formatação de um curso desta natureza, porém direcionado à gestão pública. "É uma forma de aperfeiçoar o nosso quadro de pessoal", complementou o presidente Lúcio Farias.

O secretário da Secitece se comprometeu a tratar o assunto com o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Universidade Estadual do Ceará (Iepro/Uece). "O curso de Administração da Uece já é consolidado por sua excelência", destacou Inácio, ao defender a instituição como a possível parceira para a oferta da especialização.

Ainda de acordo com Inácio, o novo curso poderá ser oferecido para servidores de qualquer órgão estadual, configurando-se como uma iniciativa que promoverá um salto para gestão pública. "Teremos profissionais trabalhando de forma mais eficiente, além de ajudarmos a criar uma cultura de gestão de negócios dentro do Estado", avaliou.