Cinema Russo: Leonardo DiCaprio poderá interpretar Lênin em novo filme
O estúdio russo Lenfilm, reconhecido por sua importância durante a “idade de ouro” do cinema soviético, planeja fazer um filme para contar a história de Vladimir Lênin e o ator cogitado para o papel é o norte-americano Leonardo DiCaprio.
Publicado 19/01/2016 12:02
Anteriormente, o ator mostrou interesse em interpretar três importantes figuras históricas da Rússia: Lênin, o atual presidente Vladimir Putin e o místico russo Grigori Rasputin, figura influente na política do fim do período czarista.
DiCaprio também afirmou em entrevista ao jornal alemão Welt am Sonntag, no último sábado (16), que há uma defasagem na filmografia mundial quando o assunto é a história da Rússia. “Devem fazer mais filmes sobre a Rússia”, incitou o ator.
O porta-voz da Lenfilm, Valeri Karpov, afirma que o estúdio tem estrutura suficiente para realizar este projeto e acredita que o ator norte-americano seja a pessoa mais indicada para o papel atualmente. “Leo [DiCaprio] se parece com o jovem Lênin e é muitas vezes comparado a ele. Temos decorações e acessórios suficientes para recriar a era pré-revolucionária”.
Nina Kukuruzova, diretora do Palácio Yusupov de São Petersburgo – onde Rasputin foi assassinado –, também declarou estar disposta a ajudar o ator a se preparar para o papel, organizando um tour privado para ele no interior do edifício.
O cineasta Vladimir Bortko se ofereceu para dirigir o filme. “DiCaprio é um bom ator. Ele pode desempenhar qualquer papel. Eu gostaria de fazer um filme com ele, se Leo me convidar como diretor. Qual dos projetos mencionados será mais bem-sucedido? Isso depende do roteiro”, disse Bortko.