Ao vivo: Movimentos falam sobre mobilização dos atos no dia 3
Nesta quinta-feira (1º/10), a partir das 13 horas, no Sindicato dos Jornalistas de SP, os dirigentes João Pedro Stédile do MST, o presidente Douglas Izzo, da CUT/SP, presidenta Carina Vitral, da UNE, coordenador Raimundo Bonfim, da CMP, a presidenta Cibele Vieira, do Sindicato dos Petroleiros e o presidente Adilson Araújo, da CTB, falarão à imprensa sobre o Dia Nacional em Defesa da Democracia e da Petrobras que acontecerá em várias capitais e municípios do País no próximo sábado (3).
Publicado 01/10/2015 13:40
Dentre as questões colocadas no debate da política nacional, os dirigentes defendem que os recursos do pré-sal sejam voltados para fortalecer programas sociais na saúde e na educação.
Outra questão na mira da Frente Brasil Popular é a defesa à democracia, não ao golpe. As lideranças apontam como caminho a reforma política, com o fim do financiamento privado das eleições. E, com relação ao ajuste fiscal, os integrantes da Frente rejeitam as medidas que reduzem investimentos em programas sociais, que promovem arrocho salarial e retraem a economia e o desenvolvimento do país.
Coletiva de Imprensa