Xi Jinping quer combate conjunto China-EUA aos crimes cibernéticos
O presidente da China, Xi Jinping, se comprometeu a trabalhar com os Estados Unidos em uma série de assuntos bilaterais, desde acordos comerciais internacionais até o combate a crimes cibernéticos, e voltou a afirmar que o país vai continuar a sua política de desenvolvimento.
Publicado 23/09/2015 18:27
Xi Jinping fez um discurso na terça-feira (22) à noite em Seattle, a primeira parada de sua visita oficial aos Estados Unidos. Na fala, ele destacou o processo de rápida expansão da economia da China, que tirou milhões de pessoas da pobreza.
O chefe de Estado chinês disse ainda que a China vai continuar a sua política de desenvolvimento agressivo para ajudar mais pessoas a "viver uma vida melhor". Ele disse ainda que a China é ferrenha defensora da segurança cibernética, mas que também foi vítima de hackers nos últimos anos.
Reconhecendo que a China e os Estados Unidos nem sempre estão do mesmo lado das discussões internacionais, Xi Jinping disse que seu governo está pronto para montar um esforço conjunto com os EUA para combater crimes cibernéticos.
Xi Jinping vai visitar nos próximos dias a Boeing e a Microsoft, além de ter um jantar marcado na Casa Branca.