Dilma: Seguiremos combatendo o ódio, a intolerância e a violência
Em mensagem divulgada pelas redes sociais nesta sexta-feira (18), a presidenta Dilma Rousseff manifestou repúdio contra o crescimento do preconceito e da intolerância no país. Segundo ela, o “ódio não é liberdade de expressão”, e para o convívio em sociedade é preciso respeitar as diferenças.
Publicado 19/09/2015 14:01
“O ódio não é liberdade de expressão. Uma sociedade que se pretende civilizada deve aprender a conviver muito bem com as diferenças, deve aprender a tolerar as divergências culturais e de pensamento. O Brasil sempre foi um País pacífico, fraterno e tolerante. Se quisermos ser um País cada vez mais civilizado, devemos honrar essa nossa tradição”, diz o comunicado.
No vídeo, a presidenta expressa “repúdio a toda forma de ódio contra quem quer ou o que quer que seja”. E acrescenta que o governo seguirá combatendo a “xenofobia e qualquer tipo de intolerância”, bem como “seguirá combatendo o racismo, a homofobia e a violência contra as mulheres”.
Dilma também declarou que o Brasil sempre foi conhecido mundialmente pela alegria e fraternidade de seu povo. “No mundo inteiro, nós, brasileiros, somos bem acolhidos porque enxergam em nós o espírito de paz, de amizade e de confraternização”.
<iframe width="600" height="360" src="https://www.youtube.com/embed/FHzO_OQUNBc?feature=player_embedded" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
Fonte: Blog do Planalto