Concurso Literário Marxista: PCdoB de Fortaleza prorroga inscrições
A Secretaria de Formação do PCdoB de Fortaleza prorrogou o período de inscrições para a terceira edição do Concurso Literário Marxista. Segundo o aditivo do edital que apresenta as regras do concurso, os interessados podem entregar seus trabalhos até as 19h do dia 06 de julho de 2015 na sede do PCdoB-Fortaleza ou por e-mail fortaleza@pcdobce.com. Com a prorrogação, a data da cerimônia de premiação também foi alterada. Será no dia 16 de julho de 2015, com local ainda não definido.
Publicado 12/06/2015 10:39 | Editado 04/03/2020 16:25
Em sua terceira edição, o tema deste ano do concurso será a “Luta de Classes no Brasil”. Os autores dos trabalhos classificados receberão certificado de participação da Escola de Formação do PCdoB. Além disso, os três primeiros colocados receberão premiação: um Kobo Touch Preto para o primeiro colocado, uma coleção de livros de Getúlio Vargas e a assinatura anual da Revista Princípios para o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Vicente Carneiro, secretário municipal de Formação, destaca que o concurso visa estimular militantes e filiados à leitura e à escrita. “Nosso intuito é reforçar a formação dos nossos quadros e estimular o conhecimento. Já estamos na terceira edição e sempre temos o cuidado de escolher temas que incentivem nossa militância ao estudo e à pesquisa. O deste ano, por conta do acirramento do debate no país, além de ser histórico, pois sabemos que a luta de classes sempre esteve presente na história da humanidade, é essencialmente marxista”, considera.
Saiba mais
Cada concorrente poderá participar com apenas uma obra.
O texto inscrito deverá ser inédito, sem nunca ter sido publicado por qualquer meio impresso ou eletrônico.
Os textos serão analisados por uma comissão julgadora escolhida pela Comissão Organizadora composta por membros da Secretaria de Formação do Comitê Municipal de Fortaleza do PCdoB.
O resultado do Prêmio “Concurso Literário Marxista” será divulgado no caderno cearense do Portal Vermelho.
De Fortaleza,
Carolina Campos