Ceará: Instituições de ensino oferecem mais de 2 mil vagas pelo Sisu
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) vão ofertar juntas 2.269 vagas na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2015. As vagas estão distribuídas entre mais de 60 cursos superiores em 21 municípios cearenses e também em São Francisco do Conde, na Bahia, onde a Unilab possui um campus. As inscrições começam nesta segunda-feira (8) e vão até quarta, dia 10.
Publicado 08/06/2015 12:59
O IFCE oferece o maior número de vagas: são 1.965 para 60 cursos. Desse total, 970 serão disputadas pela ampla concorrência e 995 são destinadas ao sistema de cotas. Nesta segunda edição do Sisu, o Instituto Federal vai oferecer bônus de 10% na nota do Enem para quem concluiu o Ensino Médio no Ceará e de 20% para quem mora em um dos municípios abrangidos pelo campus onde pretende estudar.
Já a Unilab vai oferecer 304 vagas: 200 para os três campi que ficam no Ceará (localizados em Redenção e Acarape, na Região Metropolitana de Fortaleza) e 104 para o Campus dos Malês, em São Francisco do Conde, na Bahia.
O resultado da chamada única do Sisu será divulgado no dia 15. As matrículas nas duas instituições de ensino acontecem nos dias 19, 22 e 23 de junho no campus para o qual o candidato foi selecionado – com exceção do Campus dos Malês, da Unilab, onde as matrículas serão somente no dia 19.
Não há oferta de vagas pela Universidade Federal do Ceará (UFC) por que a instituição somente participa da primeira edição do Sisu de cada ano.