Líder do PCdoB cobra veto de Dilma a perícia médica fora do INSS
A líder do PCdoB, deputada Jandira Feghali (RJ), cobrou o compromisso da presidenta Dilma Rousseff de vetar os dispositivos da MP 664, aprovada nesta quinta-feira (14), na Câmara dos Deputados, que permitem que a perícia médica do INSS seja feita, por meio de convênio, por outros órgãos públicos e entidades privadas.
Publicado 15/05/2015 13:34
Apesar de ser autora de um destaque que pretendia manter a possibilidade de perícia apenas nos órgãos e entidades públicos ou que integrem o Sistema Único de Saúde (SUS), Jandira disse não se preocupar com a aprovação do destaque, uma vez que já há o compromisso de veto da presidenta. “Por isso, vamos manter a posição de não aprovar o destaque, contando com o compromisso de veto”, finalizou.
Segundo a deputada, a perícia médica deve continuar como competência do SUS. “Concordamos em manter no SUS, porque o trabalhador que mora a 800 km da capital tem que se deslocar para acessar a perícia. Por isso, aceitamos centralizar para o sistema público que é muito mais amplo que o Sistema S”, afirmou.