Partido Comunista do Chile renova apoio à presidenta Bachelet
O Partido Comunista do Chile (PCCh) valorizou nesta quinta-feira (30) a rapidez e intensidade com que a presidenta da República, Michelle Bachelet, anunciou medidas e ações encaminhadas à transparência da política.
Publicado 30/04/2015 10:30
Em nota, a organização destacou que as iniciativas da mandatária "terminarão um pesado, antidemocrático e nefasto domínio exercido sobre a política por parte dos que exercem o poder, desde os grandes negócios".
O texto, assinado pelo presidente e deputado do PCC, Guillermo Teillier, assinalou que Bachelet tem convocado aos partidos, às instituições e à cidadania, com prazos concretos.
A presidenta inicia e encabeça um processo que deverá deixar atrás uma herança de corrupções; abusos e más práticas, e abre um caminho de aprofundamento democrático baseado em uma nova ética social, comentou.
Igualmente, Teiller expressou entusiasmo pelo anúncio de Bachelet de iniciar em setembro próximo um processo constituinte para uma nova Carta Magna para Chile.
Opinou finalmente que "em um marco de necessário pluralismo e democracia de comunicação, sem impunidade, esta tareafa devemos assumir como uma nova grande reforma nacional".
Fonte: Prensa Latina