Chico Lopes se solidariza com professores curitibanos

O deputado federal Chico Lopes e todos os membros da bancada do PCdoB repudiaram com pronunciamentos na Câmara dos Deputados, na última quarta-feira (29/08), a violência cometida contra os professores do Estado do Paraná. Professores que participaram de manifestação em Curitiba foram violentamente reprimidos, com um saldo de centenas de feridos, vítimas da covardia da ação policial desmedida e lamentável, em uma verdadeira situação de guerra e de atentado contra o estado democrático de direito.

Chico Lopes manifestou solidariedade à brava categoria dos professores e repúdio e indignação ao governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que, além de se omitir quanto a evitar tal comportamento da polícia de seu estado, ainda foi incapaz de demonstrar qualquer autocrítica, em declarações após os fatos cruéis e vergonhosos registrados nesta quarta-feira.

“Como professor e parlamentar, lamento a violência sofrida pelos professores curitibanos, que exerciam seu direito à livre manifestação e defendiam direitos trabalhistas, contra limitações a serem impostas por uma reforma previdenciária em nível estadual”, destaca Chico Lopes. “Também me solidarizo com os profissionais de comunicação e parlamentares paranaenses feridos no dia a de hoje, uma data triste para a democracia e para a educação, em todo o Brasil”, complementa o deputado.

Fonte: Assessoria do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE)