Duvivier pede o fim do financiamento empresarial de campanha
Em artigo intitulado Contra a corrupção!, o ator Gregório Duviviver se manifesta a favor de uma ampla reforma política, que preveja o fim do financiamento empresarial de campanhas políticas.
Publicado 20/04/2015 10:30
"A corrupção no Brasil é permitida e incentivada pela lei – e a lei não deve mudar tão cedo. Quem poderia mudar a legislação é quem mais lucra com ela. Não é de se espantar que Eduardo Cunha (PMDB) – o homem-amianto –, que arrecadou (declaradamente) milhões de mineradoras, faça tudo para impedir um novo código da mineração e o fim do financiamento privado de campanha. Enquanto os políticos forem eleitos por empresas, vão continuar governando para elas", disse Duvivier.
Ele também ironizou a posição de Aécio que afirmou que, para acabar com a democracia, basta eliminar o PT. "'Para acabar com a corrupção é preciso varrer o PT do país', disse Aécio Neves (PSDB), que pelo visto acredita piamente na idoneidade do PP, do PR, do DEM, do PMDB. Um dos problemas da oposição é que ela superestima o PT. O PT não inventou nem o Bolsa Família (salve Cristovam Buarque), principal bandeira do partido – imagina se teria inventividade para inaugurar a corrupção", pontua o ator.
"Bradar contra a corrupção é a forma mais rápida de se eleger no país. Foi essa bandeira que elegeu, entre outros, Fernando Collor de Mello – o "caçador de marajás". Collor não tinha história nem ideologia, tinha só a fama – bancada pelos principais meios de comunicação – de guardião da moralidade."
Fonte: Brasil 247