Mais um policial dos EUA é acusado de matar um homem negro desarmado

Um policial do estado da Carolina do Sul, nos EUA, foi acusado de assassinato de um homem negro depois de um vídeo do incidente ter aparecido na mídia.

Mais um policial dos EUA acusado de matar um homem negro desarmado

O jornal New York Times publicou um vídeo que mostra como o policial disparou oito vezes nas costas de um homem negro desarmado e, em seguida, atirou contra ele um objeto desconhecido.

De acordo com relatos de mídias norte-americanas, o incidente ocorreu no sábado (4), na cidade de North Charleston. Antes da ocorrência, o policial Michael Slager mandou parar na rodovia o homem, Walter Scott, de 50 anos, porque uma lanterna traseira do seu carro estava quebrada. Mais tarde, o agente e o homem começaram a brigar e Scott, de acordo com Slager, tirou sua Taser.

Depois disso, o homem tentou fugir e o policial atirou nele nas costas. Segundo Slager, ele disparou porque temia por sua vida. No entanto, o vídeo mostrou que o homem negro não estava armado.

Acompanhe o vídeo:

Depois de assistir ao vídeo, publicado pelo jornal New York Times, as autoridades policiais apresentaram acusações de assassinato. O FBI e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos começaram investigações independentes.

Esta não é a primeira vez que este tipo de incidente acontece nos últimos meses. Uma série de episódios similares tem ocorrido nos EUA, sendo o caso do jovem Michael Brown o que ganhou mais notoriedade.

Ele foi assassinado por um policial branco, na cidade de Ferguson. Brown, de 17 anos, estava desarmado e com as mãos para cima. O caso gerou uma grande onda de protestos por todo o país.

Do Portal Vermelho, com informações da Agência Sputnik e do Jornal The New York Times