Presidente do PCdoB de MS, Moacir de Abreu, morre aos 50 anos
O presidente estadual do PCdoB de Mato Grosso do Sul, Moacir Roberto de Abreu, 50 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feira (8), em Campo Grande. A família confirmou que o velório será na Capela do Cemitério Parque Gramado, na cidade de Americana (SP), não mais em Santa Bárbara do Oeste (SP) como havia divulgado pela manhã. A previsão é que o sepultamento ocorra na quinta-feira (9). A Comissão Política Nacional do PCdoB divulga Nota de Pesar pelo falecimento do camarada.
Publicado 08/04/2015 12:43
Sociólogo, Moacir concorreu para vereador em 2012 pelo PCdoB, partido no qual militou desde quando era um jovem operário e sindicalista. Natural de Brasilândia, ele trabalhou como professor de ensino médio.
Segundo o vice-presidente do PCdoB-MS, Mário Fonseca, "o Moacir havia passado por uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno do cérebro no hospital que havia transcorrido bem. Porém, depois de ter alta, pegou uma infecção que se transformou em meningite bacteriana e acabou virando generalizada".
Leia abaixo a nota da Comissão:
É com profunda dor que a direção nacional do PCdoB registra o falecimento de Moacir Roberto de Abreu, quadro destacado do Partido em Mato Grosso do Sul, onde ocupou, até fevereiro de 2015, a presidência estadual.
Moacir, proveniente da luta operária e sindical no interior de São Paulo, foi um desses companheiros que orgulha a todos nós, seus companheiros.
Após exitosa trajetória sindical, onde se destacou pela combatividade na defesa dos interesses dos trabalhadores, foi destacado para o Mato Grosso do Sul, assumindo a presidência estadual. Foi por diversas vezes candidato, fazendo-se respeitado por todas as forças políticas como reconhecido representante dos comunistas e articulador da união de forças políticas e sociais para avançar no projeto de mudanças no país.
Sua consciência de classe socialista aliou-se a características muito marcantes como figura humana e pública – a coerência, simplicidade, integridade e desprendimento. Encarnou, assim, os melhores ideais de seus companheiros no Estado, bem como em São Paulo.
Moacir de Abreu será permanentemente lembrado por deixar esse exemplo a todos nós que, armados com esse legado, temos a missão de seguir adiante na luta que foi dele e
é de todos nós.
Com sua companheira Fabiana, seus filhos Vitor, Lucas e Jeones, bem como a todos os familiares, o PCdoB compartilha a dor pela perda e manifesta suas sentidas condolências.
São Paulo, 8 de abril de 2015.
A Comissão Política Nacional
Reportagem atualizada às 15h20 para correção de informação.