Ao questionar seus interesses, líder do PT rebate Joaquim Barbosa
Ao questionar os interesses do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, que disparou contra o ministro da Justiça neste domingo (15), o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), em post na sua rede social Twitter, rebateu as declarações e defendeu Eduardo Cardozo das insinuações de Barbosa.
Publicado 16/02/2015 12:05
Em post Costa destacou: "a quem interessa a demissão de um ministro da Justiça independente, chefe de uma Polícia Federal que apura o que tem que apurar, sem interferências? Nem a oposição retoca José Eduardo Cardozo. O que há por trás de quem o critica? Pensem”.
A mensagem faz referência ao pedido de demissão do ministro feito por Barbosa, após a denúncia, publicada em Veja, de que Cardozo recebeu, em seu gabinete, advogados de empresas citadas na operação Lava Jato – o que é um fato corriqueiro.
Recentemente, o ministro da Justiça acusou o PSDB de usar a Lava Jato para tentar forçar a queda da presidente Dilma Rousseff. “Aqueles que querem fazer isso têm motivação política e problema psicológico, por não aceitarem o resultado das urnas.”