Venezuela: Cabello processa veículos de comunicação por difamações

O presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Diosdado Cabello, anunciou, nesta quinta-feira (5), que iniciou uma ação legal por difamação contra os donos das publicações ABC (Espanha) e El Nacional, La Patilla e Tal Cual (Venezuela).

Cabello

Já assinei o pedido a uma advogada para empreender esse processo aqui e fora do país, acrescentou o líder parlamentar ao receber a Ordem Tenente Coronel Eliézer Otaiza em um ato onde também exigiu aos diretores "que provem o que saiu sobre mim nesses jornais", em alusão a supostos vínculos de Cabello com o narcotráfico.

O deputado criticou os donos e responsáveis por tais meios de comunicação por seus constantes abusos e tergiversação da informação, em seu discurso ao ser condecorado com essa distinção, em sua única classe, na Capela Santa Rosa do capitalino Palácio Municipal.

"A mim não me fica outra coisa que atuar sob a Lei; afora contra os donos da rede ABC, que terão que demonstrar o que publicaram; e aqui contra os donos e diretores do El Nacional, La Patilla e Tal Cual, que terão que respaldar com provas o que escreveram", expressou.

Não vamos conciliar com a má intenção desses diretores quando soltam notícias contra mim ou contra o comandante Chávez, "de alguma maneira devem pagar, não podem ficar impunes; até quando?", questionou.

O líder parlamentar dirigiu-se também aos que trabalham nos meios de comunicação e os chamou a serem profissionais em sua área e a não se deixar manipular pela linha editorial das empresas que os empregam.

Fonte: Prensa Latina