Nicolás Maduro: Dia histórico da libertação dos heróis cubanos
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, cravou como histórica e uma vitória de Fidel Castro e do povo cubano a libertação dos três antiterroristas cubanos presos por mais de 16 anos nos Estados Unidos.
Publicado 17/12/2014 18:04
Maduro falou nesta quarta-feira (17) durante a reunião dos chefes de estado do Mercosul, realizado na Argentina, e também elogiou a decisão da retomada das relações diplomáticas entre Cuba e EUA.
O presidente venezuelano reconheceu a coragem deste gesto pelo presidente estadunidense Barack Obama e classificou como a atitude mais importante durante seu mandato na Casa Branca.
Maduro igualmente agradeceu o apoio do Papa Francisco para a concretização dessa decisão e lembrou que nesta quarta se comemora também o aniversário de Francisco.
“Cuba segue de pé com um povo culto, educado, com valores, mesmo com o bloqueio cuja política, como reconheceu Obama, de querer levar Cuba ao colapso fracassou”, falou Maduro. “Essa atitude parece uma retificação histórica a essa política hostil”, completou.
Acompanhe a cobertura completa sobre a reaproximação de Cuba e Estados Unidos.
Fonte: Prensa Latina