Fifa condena assalto israelense à Federação Palestina de Futebol

Os presidentes da Federação Internacional de Futebol Associação (Fifa) e da Confederação Asiática de Futebol (CAF), Joseph Blatter e Salman bin Ibrahim Al Jalifa, condenaram na última terça-feira (25) o assalto cometido pelas forças de ocupação israelense contra a sede da Federação Palestina de Futebol.

israel palestina futebol federação palestina

Segundo informações da agência palestina de notícias Wafa, o regime israelense invadiu na segunda-feira o edifício da FPF em Jerusalém, com o pretexto de inspecionar a sede, ato que foi qualificado de inaceitável por parte dos responsáveis pela entidade.

Sobre o acontecimento, eles disseram que a invasão do exército à casa do futebol palestino é uma prática perigosa e que a comunidade internacional do esporte deve reagir e apoiar a FPF, diante da violação sistemática das normas realizada pelos ocupantes israelenses.

O chefe da Confederação Asiática, da qual a FPF faz parte, disse também que acredita que o acontecimento dê impulso à inserção do futebol palestino no mundo, fazendo referência à classificação recente do país invadido para a Copa Asiática de Futebol.

Por seu lado, o presidente da FPF, Yibril Ryoub, classificou como "atroz" a invasão e pediu à comunidade internacional que condene Israel pela provocação.

Fonte: Futbol Rebelde