Contag discute fortalecimento da agricultura familiar com a FAO
O presidente da Contag, Alberto Broch, cumpre uma série de agendas em Roma, na Itália, em defesa de melhorias para a vida dos trabalhadores rurais. Nesta quarta-feira (5), o dirigente camponês teve uma audiência com diretor geral da FAO (órgão das Nações Unidas pela Alimentação e Agricultura), José Graziano da Silva.
Publicado 06/11/2014 09:43
Segundo Broch, o encontro teve como principal objetivo discutir alguns temas prioritários para a Contag, como o fortalecimento da agricultura familiar, a garantia da soberania e segurança alimentar, os projetos de cooperação, entre outros. “Foi um momento importante de articulação da Confederação junto à FAO para buscar mais avanços para a agricultura familiar brasileira”, disse.
Broch também já participou de outras reuniões com grupos de entidades sindicais, sociais e pesquisadores na sede da FAO em Roma. As atividades que iniciaram no dia 31, tem por objetivo articular um grande encontro mundial organizado pela sociedade civil em 2015.
A ideia é que o evento leve o nome “Fórum Mundial de Acesso à Terra e Recursos Naturais” (Fmat), e uma das principais pautas seja a reforma agrária.
Mariana Serafini, da redação do Vermelho
com Contag