Hulk critica Mainardi por causa de ataques ao Nordeste
O atacante Hulk, jogador paraibano de futebol que atua pelo culube russo Zenit, defendeu os nordestinos na Internet após as infelizes declarações dadas no último domingo por Diogo Mainardi, um dos apresentadores do programa de televisão da GloboNews, Manhatann Connection, após o resultado das eleições presidenciais.
Publicado 28/10/2014 18:33
Mainardi, da GloboNews, descreveu a região como "retrógrada" e "bovina" por teoricamente concentrar votos na candidata Dilma Rousseff, do PT, e não em Aécio Neves, do PSDB. Dilma foi reeleita com 51,64% dos votos e a direita insiste em dizer que o Nordeste é o responsável pela derrota de Aécio Neves.
"Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainardi não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste ao país e principalmente respeito com a população nordestina", escreveu Hulk, em sua conta no Instagram.
Hulk citou nomes importantes da cultura brasileira, como o escritor Graciliano Ramos, os escritores Ariano Suassuna e Jorge Amado, o cineasta Gláuber Rocha, o cantor Gilberto Gil e o ator José Wilker, todos nascidos em estados que compõem a região.
O atacante também criticou a "ignorância e "arrogância" que Mainardi mostra ao atacar os nordestinos, e ressaltou a "luta com humildade" dos habitantes da região que obtiveram melhores condições de vida nos últimos anos.
"Infelizmente, o Mainardi demostra ignorância e arrogância quando crítica o Nordeste. Nossa população tem dificuldades e luta com humildade para melhorar sua condição de vida. As maiores dificuldades foram impostas pelos diversos Governos ao longo dos anos. Mainardi, respeite o Nordeste!", avisou o atacante Hulk.
Leia a integra da mensagem de Hulk no Instagram:
Do Portal Vermelho, com agências