Contra o retrocesso, povo pernambucano faz atividades em apoio a Dilma

Os pernambucanos terão um encontro, nesta terça-feira (21), com a candidata Dilma Rousseff, e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A visita ao estado terá dois momentos de contato direto com a população: no início da tarde, em Goiana, e por volta das 16h no Recife. Pela manhã a presidenta, acompanhada da população, atravessou a ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro na Bahia a Petrolina em Pernambuco.

Dilma em ato na ponte Presidente Dutra - Geraldo José

De acordo com a agenda oficial, Dilma e Lula farão uma visita à Fábrica da Fiat, entre 13h e 14h pra conversar com os funcionários. De lá, seguirão para o Centro de Goiana, onde conversarão com os trabalhadores rurais e urbanos sobre desenvolvimento regional. Lula e Dilma devem chegar à capital pernambucana no meio da tarde para participar da Caminhada Coração Valente que encerra com um ato público.

Travessia da Ponte Presidente Dutra

O ato em Petrolina aconteceu cedo, por volta das 7 horas desta terça-feira (21), o povo já saiu às ruas declarar apoio à reeleição de Dilma. Estiveram presentes na travessia da Ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro a Petrolina, os agricultores familiares de todo o Semiárido.

Na carta intitulada “Pelas vidas e dignidade no Semiárido apoiamos Dilma”, a Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA) destaca os projetos de Lula e Dilma que salvaram a população da maior seca dos últimos 60 anos na região, entre eles o Bolsa Família, Bolsa Estiagem, Seguro Safra, Cisternas de Consumo Humano e Cisternas e Tecnologias Sociais para capacitação de água para produção.

Da redação do Vermelho, com Contag