Candidatas do PCdoB agitam Goiânia com grandes carreatas
No final de semana, mais duas carreatas da deputada estadual Isaura Lemos, candidata à reeleição, e a vereadora de Goiânia Tatiana Lemos, candidata à deputada federal – ambas do PCdoB –, agitaram as ruas de Goiânia. É grande a receptividade da população com as duas candidatas.
Publicado 26/08/2014 15:53
As pessoas saem de suas casas para cumprimentar as duas parlamentares. Muitas vezes, pedem para parar a carreata só para cumprimentar e abraçar Isaura e Tatiana.
“Fico feliz de sentir esse apoio da população. Essa boa receptividade demonstra o reconhecimento das pessoas pelo nosso trabalho, que vem de muitos anos”, afirmou a deputada Isaura Lemos.
No último sábado (23), Isaura e Tatiana percorreram ruas e avenidas da região Sul da capital. A carreata saiu da Avenida Circular, abaixo do Terminal Isidória, e percorreu vários bairros da cidade. Já no domingo de manhã (24), as parlamentares participaram de uma grande carreata na região Noroeste de Goiânia, com a presença do candidato ao governo do estado, Iris Rezende (PMDB).
Juventude e compromisso
Isaura Lemos também falou sobre a candidatura da filha e vereadora Tatiana Lemos, destacando a juventude e o compromisso dela com os mais necessitados.
Para o 1º Vice-Presidente da União Estadual dos Estudantes de Goiânia (UEE-GO), Bruno Pena, “a vereadora Tatiana Lemos é uma guerreira na defesa dos mais humildes e aflitos. Ela é uma das poucas pessoas que conheço que consegue levar à prática a máxima do Comandante Che Guevara que diz que devemos ser duros, porém sem perder a ternura jamais!”
“A vereadora Tatiana trabalha em busca de bons projetos para Goiânia, luta pelos mais carentes e atua incansavelmente no MLCP (Movimento de Luta pela Casa Própria). Ela se preocupa com moradia para as famílias de baixa renda, com um transporte mais digno, saúde, educação e se comove com a luta das mulheres”, afirma o líder comunitário Edgar Augusto.
Rosilene Rodrigues, beneficiária do MLCP, conta que a ajuda da vereadora foi fundamental para que a mãe dela conseguisse a cacsa própria. “Eu cadastrei minha mãe no MLCP em 2003. Eu, minha mãe e meus filhos morávamos de favor no Residencial Eli Forte, na casa do meu ex-cunhado. Nunca pensei em desistir do MLCP, muitas pessoas riam de mim por isso, eu queria ver essas pessoas hoje para eu provar à eles que o MLCP é um movimento sério. Sou grata a Tatiana, Isaura e ao Euler por terem realizado o sonho da minha mãe e o meu também. Quero ir na reunião do MLCP para agradecer à eles pessoalmente e incentivar os outros cadastrados.”
Para Padre José Giuseppe, Coordenador do Movimento dos Sem Terra (MST) em Goiânia, diz que “sempre me chamou a atenção tua atitude solidária e firme, expressa muitas vezes até com visível emoção, nas visitas dos bairros e das famílias, possíveis beneficiarias do programa do Movimento de Luta pela Casa Própria. E tudo isso em tempos não suspeitos de propaganda eleitoral.”.
Para o líder religioso, “são políticos jovens e comprometidos com as causas populares como Tatiana que podem alimentar a nossa esperança de uma Goiânia melhor para todos e não só para alguns poucos.”
Da Redação em Brasília
Com informações da Assessoria das Candidatas