De acordo com pesquisa, mais de 60% dos venezuelanos apoiam Maduro

Segundo a pesquisa do instituto Hinterlaces, da Venezuela, divulgada neste domingo (24), mais de 60% da população aprova a gestão do presidente Nicolás Maduro. Enquanto isso, a oposição conta com níveis baixíssimos de respaldo.

Nicolás Maduro

A base social de apoio ao governo não mudou seus posicionamentos, apesar dos problemas econômicos que o país enfrenta, a população não quer que o modelo de governo mude, apontou a pesquisa.

Segundo o instituto Hinterlaces, a maioria do povo venezuelano crê na implementação de um modelo regido pelo Estado e com participação da iniciativa privada. A população defende ainda que as transformações necessárias devem ser feitas sem sacrificar o legado do comandante Hugo Chávez e sem perder as conquistas sociais alcançadas durante o mandato de Nicolás Maduro.

Enquanto a liderança de Maduro aumenta, os setores opositores ocupam níveis muito baixos de respaldo e identificação com a população. Para o jornalista local José Vicente Rangel, “eles não têm nem condução, nem rumo”.

A situação da oposição se agrava ainda mais por conta de um leve crescimento da população que já não encontra nem referências, nem líderes ou propostas coerenntes neste setor político.
Mais da metade dessas pessoas tomam suas decisões eleitorais de acordo com o desempenho do governo e podem ser conquistados se Maduro mostrar capacidade e resultados positivos, acredita o jornalista.

Fonte: Prensa Latina