Padilha diz aos jovens e idosos que “governará para todos”
O candidato ao Governo do Estado pela coligação Para Mudar de Verdade” (PT-PCdoB-PR), Alexandre Padilha, reforçou na atividade deste sábado (16) seu compromisso em ser um governador de todos os paulistas. No Encontro de Jovens e Idosos do Estado de São Paulo, promovido pela CUT, na quadra do Sindicato dos Bancários (região central da capital), Padilha se comprometeu em criar políticas que favoreçam ambas as faixas etárias, promovendo saúde, educação, habitação e mobilidade.
Publicado 17/08/2014 11:37
"Quero governar para os jovens, que vão gerar riqueza para nosso Estado, e para os idosos, que vão nos trazer experiência", disse Padilha.
O candidato recebeu o documento "Propostas de jovens e idosos para o Estado de São Paulo", com sugestões de ações em diversas áreas.
Padilha firmou compromisso em criar um Instituto do Idoso, que elaborará políticas para a terceira idade. "Temos que garantir qualidade de vida aos idosos, que são parcela expressiva da população paulista. O Instituto deve fazer parceria com as universidades para buscar o melhor para quem já fez tanto por nós", reforçou.
A proposta de criação do CEU Juventude, um Centro Educacional Unificado voltado para jovens e adolescentes, foi reforçada por Padilha. O candidato complementou a proposta, informando ainda que essas unidades também irão oferecer cursos voltados para a terceira idade.
Para a juventude, Padilha anunciou ainda a proposta de conceder bolsa de estudos no exterior para alunos do terceiro ano do Ensino Médio da rede pública. "Não vai ser só o filho do rico que vai poder fazer intercâmbio", afirmou.
Depois do encontro, Padilha seguiu para Campinas, onde participou de plenárias de lançamento de candidaturas regionais a deputado.
Fonte: Ass. do Candidato